fbpx
SUPERVAREJO: “Uber dos repositores”: app ajuda na reposição de gôndolas

Chega em são Paulo o app Anthor, que pode ajudar os supermercadistas a manterem o abastecimento dos seus mercados, a partir da geolocalização. Com ele, o varejo alimentar pode aumentar as suas vendas e gerar emprego para os profissionais cadastrados no sistema, já que o app conecta as indústrias, os varejos e os repositores que trabalham como autônomos e recebem pelas atividades realizadas.

Com o formato de uso similar ao de aplicativos como o Uber e o Ifood, o Anthor se popularizou no sul do País e agora está disponível para a capital paulista. Mas a expectativa é de que a empresa também amplie a sua área de atuação, no segundo semestre deste ano.

De acordo com a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), as redes chegam a perder cerca de 13,5% do seu faturamento, em virtude da ausência de mercadorias em suas prateleiras.

“Para o repositor, o Anthor é uma oportunidade de renda, e a pessoa ainda tem uma flexibilidade de horário e pode atuar em locais próximos de onde mora. Para o lojista, o aplicativo garante um melhor controle de estoque e uma reposição inteligente, e para as marcas, o Anthor representa a certeza de que os produtos estarão sempre expostos nas gôndolas”, explica Guido Jackson, co-fundador e CEO do app.

Durante o serviço prestado, o repositor devidamente identificado, checa às gôndolas e retira do estoque os itens a serem abastecidos, registrando em fotografias o antes e o depois. Os produtos em falta são registrados na plataforma, e o usuário recebe seu pagamento. “O nosso algoritmo, quando conectado ao sistema de cada estabelecimento, identifica a saída do produto no caixa e tem o controle de quando será necessário criar novas missões de reposição”, completa Guido.


Fonte: SuperVarejo

0 Comentários

Deixe uma resposta